Alexis Goosdeel ingressou no EMCDDA (atualmente EUDA) a 1 de julho de 1999 como gestor de projeto na área do alargamento da UE e das relações internacionais. A partir de 2005, liderou a unidade de cooperação internacional e da rede Reitox da agência. Nesta função, desempenhou um papel central na coordenação de uma rede de 30 centros nacionais de monitorização da droga; na preparação dos países candidatos e potenciais candidatos à adesão ao EMCDDA; no desenvolvimento da cooperação com países vizinhos da UE; e na consolidação das relações com países fora da União (Ásia Central, Rússia, América Latina).
Em janeiro de 2016, assumiu o cargo de Diretor do EMCDDA. O seu mandato foi renovado por decisão unânime do Conselho de Administração em dezembro de 2020, por mais cinco anos, com início em janeiro de 2021. Grande parte da sua carreira de 40 anos tem sido dedicada ao setor da saúde, a nível nacional, europeu e internacional.
Antes de ingressar no EMCDDA em 1999, trabalhou na Universidade Católica de Lovaina e nas Clínicas Universitárias St-Luc, em Bruxelas. Foi um dos membros fundadores da Modus Vivendi, uma ONG belga responsável pelo desenvolvimento de programas de redução de riscos, e tem 14 anos de prática clínica como psicanalista e terapeuta familiar.
É licenciado em Psicologia Clínica pela Université Catholique de Louvain e possui um diploma especial em Gestão Avançada pela ICHEC Brussels Management School. Fala fluentemente seis línguas e nasceu a 7 de novembro de 1959, em Bruxelas.
Venha conhecer AAlexis Goosdeel. Inscreva-se já e assegure o seu lugar.